Nota oficial da Febrasgo
12 jul. de 2022
A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), como representante dos profissionais que atuam diretamente em prol da Saúde da Mulher reforça ser terminantemente contra qualquer tipo de abuso e desrespeito.
Casos como os que, infelizmente, temos acompanhado nos veículos de comunicação, fogem de qualquer premissa da assistência médica e, portanto, entram na esfera criminal.
A FEBRASGO acompanha em detalhes desdobramentos de casos específicos e busca constantemente formas de reforçar a qualidade e compromisso no atendimento à saúde da mulher. Informa ainda que está elaborando uma campanha nacional de educação e conscientização sobre violência contra a mulher, que será lançada em breve.
Veja mais conteúdos
Mulheres são mais vulneráveis às infecções sexualmente transmissíveis por fatores biológicos, revela especialista
12 jun. de 2026
FEBRASGO alerta: Mulheres acima dos 40 anos não devem deixar vacinação fora da rotina de cuidado
09 jun. de 2026
CBGO 2026: especialistas de países de língua portuguesa discutem desafios para reduzir o câncer do colo do útero e a mortalidade materna.
01 jun. de 2026
CBGO 2026: Fórum de Defesa Profissional debate uso da inteligência artificial na Ginecologia e Obstetrícia
01 jun. de 2026
CBGO2026: palestra do Dr. Frank Louwen reforça importância da capacitação em parto pélvico
01 jun. de 2026
CBGO 2026 encerra edição marcada por ciência, pactos pela saúde da mulher e integração entre sociedades
01 jun. de 2026
CBGO 2026 chega ao último dia com final do Febraquiz e programação científica intensa
01 jun. de 2026