Dúvidas Frequentes

Escrito por Quinta, 05 Novembro 2020 17:54

Onde consigo as informações sobre inscrições para os concursos?

Todas as informações necessárias você encontrará nos editais de cada uma das provas.
Acesse:  TEGO , TPI, ÁREAS DE ATUAÇÃO e HABILITAÇÃO EM ROBÓTICA Você pode também acompanhar as novidades através das redes sociais da Febrasgo: @febrasgooficial  @febrasgo



O que é a fase de pré-teste?

Para realização da prova, após a divulgação de confirmação da inscrição o candidato deverá agendar o pré-teste obrigatório, devendo cumprir as etapas de instalação do programa de acordo com o manual de instalação do browser seguro. Participar do pré-teste em data agendada, com duração máxima de 30 minutos, para a validação pela equipe técnica deste exame da correta instalação do programa no equipamento que será utilizado pelo candidato no dia das provas. Neste pré-teste o candidato deverá validar suas credenciais de acesso no programa instalado antes do dia da prova. Não deixe para os últimos dias, pois este pré-teste se encerra 5 dias antes da prova, não sendo mais possível a sua realização.

Quais as datas das provas e divulgação de resultados?

Esteja atento ao Edital, nele constam não apenas documentos necessários, mas datas e outras informações importantes.
Acesse:  TEGO , TPI, ÁREAS DE ATUAÇÃO , HABILITAÇÃO EM ROBÓTICA.

Quais são os requisitos mínimos requeridos aos equipamentos necessários para realização das provas?

Processador Core i3 ou superior; Memória RAM 4GB ou superior; Câmera frontal de 2.0 Mega Pixel ou superior; Microfone; Fonte de energia com capacidade para 5 horas de preferência conectado a rede elétrica; Espaço de armazenamento mínimo em disco de 500MB; Espaço livre para armazenamento de no mínimo de 500MB; Internet com Velocidade mínima de 10 (dez) Mbps (megabits por segundo); Sistema Operacional: windows 7 ou superior; Mais informações acesse os tutoriais e Manual do candidato: TEGO , TPI, ÁREAS DE ATUAÇÃO e HABILITAÇÃO EM ROBÓTICA

Quais são os equipamentos e programas expressamente proibidos durante a prova?

Não será permitida a realização da prova em tablets e celulares. Durante a realização da prova está expressamente proibido ao candidato ter no ambiente de realização da prova, relógio de qualquer tipo, e quaisquer dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets, wearable tech, assistentes de voz, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 e/ou similar, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e/ou qualquer transmissor, gravador e/ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens e quaisquer outros materiais estranhos à realização da prova. Mais informações acesse os tutoriais e Manual do Candidato disponível na página de cada prova.

OS CANDIDATOS DEVEM OBSERVAR RIGOROSAMENTE AS RECOMENDAÇÕES CONTIDAS NO EDITAL. CASO ISSO NÃO OCORRA, NÃO LHE CABERÁ QUALQUER RECLAMAÇÃO OU RECURSOS POSTERIORES.


Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar e continuar no site