Concursos

Dúvidas Frequentes

Escrito por Quinta, 05 Novembro 2020 17:54

Onde consigo as informações sobre inscrições para os concursos?

Conforme edital, as inscrições para as provas TEGO, TPI e ÁREA DE ATUAÇÃO 2020 já foram encerradas.

O que é a fase de pré-teste?

Para realização da prova o candidato receberá no e-mail informado em sua inscrição, após a confirmação dessa e em até 30 dias antes da prova, o programa de computador para realização da prova, devendo cumprir as seguintes etapa de instalação do programa para realização da prova com antecedência, de acordo com o manual que o acompanhará. E participar do pré-teste em data a ser divulgada no site da FEBRASGO, com duração máxima de 30 minutos, para a validação pela equipe técnica deste exame da correta instalação do programa no equipamento que será utilizado pelo candidato no dia das provas. Neste pré-teste o candidato deverá validar suas credenciais de acesso no programa instalado antes do dia da prova. Para participar dos pré-testes extras, o candidato precisa manifestar o interesse por meio do WhatsApp 31-99987-2976. Este é o canal exclusivo para inscrições dos pré-testes extras.

Quais as datas das provas e divulgação de resultados?



Quais são os requisitos mínimos requeridos aos equipamentos necessários para realização das provas?

Processador Core i3 ou superior; Memória RAM 4GB ou superior; Câmera frontal de 2.0 Mega Pixel ou superior; Microfone; Fonte de energia com capacidade para 5 horas de preferência conectado a rede elétrica; Espaço de armazenamento mínimo em disco de 500MB; Espaço livre para armazenamento de no mínimo de 500MB; Internet com Velocidade mínima de 10 (dez) Mbps (megabits por segundo); Sistema Operacional: windows 7 ou superior; (ATENÇÃO: Equipamentos Apple, por incompatibilidade técnica com o sistema, não serão permitidos). Mais informações acesse os tutoriais e Manual do candidato disponíveis aqui.

Quais são os equipamentos e programas expressamente proibidos durante a prova?

Não será permitida a realização da prova em tablets e celulares. Durante a realização da prova está expressamente proibido ao candidato ter no ambiente de realização da prova, relógio de qualquer tipo, e quaisquer dispositivos eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets, wearable tech, assistentes de voz, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas e/ou similares, ipods®, gravadores, pen drive, mp3 e/ou similar, alarmes, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, fones de ouvido e/ou qualquer transmissor, gravador e/ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens e quaisquer outros materiais estranhos à realização da prova. Mais informações acesse os tutoriais e Manual do candidato disponíveis aqui.

OS CANDIDATOS DEVEM OBSERVAR RIGOROSAMENTE AS RECOMENDAÇÕES CONTIDAS NO EDITAL. CASO ISSO NÃO OCORRA, NÃO LHE CABERÁ QUALQUER RECLAMAÇÃO OU RECURSOS POSTERIORES.


Deixe um comentário