O FUTURO TÁ ON - Meningite

Quarta, 27 Julho 2022 09:31

Quando você atende uma paciente adolescente, é difícil saber se ela está bem protegida por um programa de vacinação abrangente. Em alguns casos, não é possível saber ou mesmo lembrar o que foi prescrito e tomado na infância. Em outros casos, certas vacinas ainda não estavam disponíveis quando aquela paciente era criança. Logo, é fundamental dar continuidade ou ampliar o programa vacinal da adolescente, principalmente contra doenças menos conhecidas como a meningite meningocócica.

Poucos pais sabem da gravidade dessa doença, com risco de óbito em até 24 horas ou de sequelas limitantes para o resto da vida. Um futuro que poderia ser saudável e tranquilo transforma-se em uma luta sem fim.

Felizmente, já existe prevenção contra a meningite meningocócica com vacinas muito eficazes. Essas vacinas cobrem as variantes A, B, C, W e Y, os principais tipos causadores da meningite meningocócica.

Converse com os pais de sua paciente sobre a necessidade da vacinação e a tranquilidade que ela traz para o futuro.


Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar e continuar no site