Congresso 2019 reunirá cerca de cinco mil especialistas de todo o País

Compartilhe a publicação
Congresso 2019 reunirá cerca de cinco mil especialistas de todo o País

10 jul. de 2019

Com o objetivo de manter nosso compromisso de referendar a sociedade na condução das boas práticas assistenciais em prol da saúde das mulheres em nosso país, estamos na reta final de preparação da 58ª edição do nosso Congresso bienal. O tema escolhido esse ano é bastante abrangente – A saúde feminina integral – da prevenção primária até os avanços das terapias. O CBGO será realizado entre os dias 13 e 16 de novembro no Centro de Convenções da FIERGRS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), situado a 15 minutos do centro de Porto Alegre.

A expectativa é reunir mais de cinco mil congressistas entre ginecologistas e obstetras de todas as regiões do país, integrantes de instituições de ensino e pesquisa de em centros universitários, aqueles que estão nos postos de saúde, consultórios e hospitais de todos os níveis, além dos aspirantes a uma dessas funções em formação. Serão discutidas questões essenciais ao dia a dia do GO desde a prática clínica e suas complexidades até o entendimento de mecanismos básicos de doenças e suas soluções terapêuticas.
Serão cerca de 250 palestrantes trocando conhecimento em simpósios, mesas-redondas, atividades interativas e debates com alto ganho científico e prático. Também haverá painéis sobre a Defesa Profissional e a formação do residente.

Segundo a presidente da comissão executiva desta edição, Maria Celeste Osório Wender, o CBGO contará com a participação de sete palestrantes internacionais e outros de expoentes nacionais. “O evento é a oportunidade de todo ginecologista e obstetra do País se atualizar, por meio de conferências, discussões práticas e, acima de tudo, por meio de contato direto com especialistas que são referência em suas respectivas áreas, sedimentando conhecimentos e esclarecendo dúvidas. Aliás, o objetivo é disponibilizar a melhor evidência científica, para que seja revertida em cuidados de qualidade à saúde da população feminina”, pondera Maria Celeste.
Mais informações e inscrições em  http://www.cbgo2019.com.br/

Veja mais conteúdos

Dor pélvica por mais de três meses? É crucial investigar

21 maio. de 2026

Pré-eclâmpsia: condição exige atenção e acompanhamento pré-natal rigoroso para proteger mãe e bebê

21 maio. de 2026

Teste genético que identifica mutações hereditárias para câncer de mama fará parte do SUS

20 maio. de 2026

Leite materno: verdadeira vacina natural contra infecções, alergias e diversas doenças

19 maio. de 2026

FEBRASGO alerta: implantes hormonais manipulados não têm comprovação de segurança e eficácia

18 maio. de 2026

Comissão aprova audiência pública sobre má prática obstétrica com participação da FEBRASGO

15 maio. de 2026

LGBTQIA+: Fertilidade ainda é discutida tarde demais e pode ser comprometida por hormônios e cirurgias

15 maio. de 2026

Violência sexual: avanço em medicação profilática esbarra no acesso e na adesão, alerta ginecologista da FEBRASGO

15 maio. de 2026

Nota FEBRASGO – CADERNETA BRASILEIRA DA GESTANTE

14 maio. de 2026

Dia das Mães: FEBRASGO destaca a importância do cuidado obstétrico seguro e contínuo

08 maio. de 2026

Endometriose exige atenção e acompanhamento para evitar impactos na saúde feminina

07 maio. de 2026

Audiência pública no Senado debate avanços no enfrentamento aos cânceres de ovário e do colo do útero

06 maio. de 2026