Nota de Solidariedade da FEBRASGO e da ASSAGO aos Ginecologistas e Obstetras de Manaus

Compartilhe a publicação
Nota de Solidariedade da FEBRASGO e da ASSAGO aos Ginecologistas e Obstetras de Manaus

18 dez. de 2024

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) e a Associação Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia (ASSAGO) manifestam profunda solidariedade aos ginecologistas e obstetras de Manaus diante das recentes dificuldades enfrentadas por esses profissionais após o anúncio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) sobre a contratação da Organização Social de Saúde (OSS) para a administração do Complexo Hospitalar Sul (CHS), composto pelo Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e pelo Instituto da Mulher Dona Lindu.

As denúncias relatadas sobre a situação atual das unidades citadas são preocupantes e comprometem a qualidade do atendimento à saúde da população, sendo de extrema importância a atenção das autoridades competentes para garantir a integridade dos serviços prestados e a valorização dos profissionais de saúde.

Reiteramos nosso apoio incondicional aos profissionais afetados e enfatizamos a importância de condições dignas de trabalho para a manutenção de um serviço de saúde eficiente e humanizado .

Veja mais conteúdos

Endometriose: alimentação e saúde intestinal podem atuar como aliadas no controle da inflamação e da dor

31 ago. de 2026

Congresso da SOGESP debate segurança obstétrica, autonomia profissional e enfrentamento da mortalidade materna

24 ago. de 2026

Contracepção na vida real é tema de destaque no segundo dia do SOGESP 2026

24 ago. de 2026

Terapia hormonal no centro das aulas do Congresso SOGESP 2026

21 ago. de 2026

31º Congresso SOGESP promete interatividade e vivência prática

20 ago. de 2026

Especialistas da FEBRASGO discutem terapia hormonal durante o congresso SOGESP

19 ago. de 2026

Agosto Lilás: como deve ser o atendimento à vítima de violência sexual

19 ago. de 2026

II Fórum FEBRASGO reforça importância da vacinação da mulher e amplia diálogo com Ministério da Saúde

18 ago. de 2026

FEBRASGO amplia internacionalização com parceria científica na área de câncer ginecológico

11 ago. de 2026

Primeiros 1.000 dias: FEBRASGO alerta que o cuidado com o bebê começa antes do nascimento

10 ago. de 2026

Especialista da FEBRASGO comenta causas de perda gestacional no primeiro trimestre

07 ago. de 2026

Dor, desejo e prazer: FEBRASGO reforça que saúde sexual também é saúde

05 ago. de 2026