Confira alguns dos destaques da Arena FEBRASGO nesse 2º dia do BIRTH 2025

Compartilhe a publicação
Confira alguns dos destaques da Arena FEBRASGO nesse 2º dia do BIRTH 2025

05 dez. de 2025

No palco Joana do Centro de Convenções Frei Caneca, acontece hoje o Atualiza Parto FEBRASGO. Na parte da manhã, a sessão 01 traz o tema “Cuidados no parto de risco”, com vários palestrantes que representam as Comissões Nacionais Especializadas da FEBRASGO (CNEs). Entre eles, está a Dra. Maria Laura Costa do Nascimento, membro da CNE de Obstetrícia, com aula sobre “Indução do parto na cesárea anterior”. O Dr. Álvaro Luiz Lage Alves, presidente da CNE de Urgência Obstétricas, aborda a “Extração difícil na cesárea”. Dr. Jorge Francisco Kuhn dos Santos, membro da CNE de Assistência ao Abortamento, Parto e Puerpério, fala sobre “Parto pélvico vaginal: como eu faço”. Já o Dr. José Geraldo Lopes Ramos, da CNE de Ginecologia, aborda o tema “Como treinar o especialista no uso do fórceps”. A mesa tem entre as coordenadoras a Dra. Lia Vaz da Costa Damásio, diretora de defesa e Valorização Profissional da FEBRASGO.

A sessão 02 traz o tema Parto em Situações especiais – na rotura prematura de membranas com cesárea anterior, no prematuro extremo, no acretismo placentário e na eclâmpsia.

A presidente da CNE de Gestação de Alto Risco, Dra. Rosiane Mattar, coordena a mesa, que tem, entre os palestrantes, o Dr. Conrado Milano Coutinho, da CNE de Perinatologia, a Dra. Silvia Regina Piza, presidente da CNE de Aleitamento Materno, Dr. José Carlos Peraçoli, presidente da CNE de Hipertensão na Gestação e Dr. Romulo Negrini, vice-presidente da CNE de Assistência Ao Abortamento, Parto e Puerpério.

Veja mais conteúdos

Dia Mundial da Osteoporose alerta para perda óssea silenciosa e riscos na menopausa

20 out. de 2026

Osteoporose: fraturas após pequenos traumas podem ser um sinal de fragilidade óssea da mulher

19 out. de 2026

Dia Mundial da Menopausa: terapia hormonal pode aliviar sintomas, mas exige avaliação individual

18 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO inovação em GO aborda wearables, modelos assistenciais e robótica

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO traz, pela primeira vez, a sessão meio-ambiente e saúde feminina

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO: Quando o algoritmo erra

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO: Saúde da mulher e anemia

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO debate: precisão para quem?

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO debate medicina de precisão, cirurgia fetal e inovação no cuidado à saúde da mulher

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO debate tecnologia, evidência e cuidado humano

16 out. de 2026

Sífilis na gestação: tratamento do parceiro é essencial para evitar reinfecção e proteger o bebê

16 out. de 2026

Sangramento durante a terapia hormonal da menopausa exige avaliação, mas nem sempre indica problema grave

16 out. de 2026