Assembleia Geral Ordinária reuniu 25 Federadas e tomou decisões importantes. Confira as mais relevantes

Wednesday, 10 July 2019 12:02
Realizada nos dias 28 e 29 de junho em Brasília/DF, a nossa Assembleia Geral Ordinária reuniu 25 Federadas para discutir e tomar decisões importantes para o bom andamento da nossa Entidade.

Uma das decisões votadas em plenária com amplo fórum deliberativo foi a de invalidar todas as resoluções votadas durante a Assembleia Extraordinária realizada no dia 4 de maio, inclusive no que se refere à destituição da comissão eleitoral como um todo.

Outra deliberação importante foi legitimar as ações conduzidas até então pela Comissão Eleitoral que agiu com correção e atendeu todas as demandas do pleito eleitoral estatutário. Entrou em recesso, suspendendo todas as suas atividades, no aguardo do que iria acontecer até a presente reunião. Foi definida que a eleição para a nova presidência deve continuar do ponto em que parou.

Não se considerou inconsistência eleitoral anular os votos enviados anteriormente ao dia 20 de maio.  Nesse ponto ficou entendido que devem ser considerados indicações válidas em respeito à vontade e ao direito do associado. Os únicos votos anulados serão aqueles em duplicidade. Estes serão, sumariamente, anulados.