Começou hoje o evento com as mais recentes atualizações em GO

Compartilhe a publicação
Começou hoje o evento com as mais recentes atualizações em GO

04 dez. de 2025

Começou hoje o evento com as mais recentes atualizações em Ginecologia e Obstetrícia. O Centro de Convenções Frei Caneca é o local do Birth 2025, do Summit FEBRASGO Inovação em Ginecologia e Obstetrícia e do 10º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Com uma programação à altura dos grandes desafios da obstetrícia moderna, serão 3 dias de evento, em 2 palcos simultâneos, com mais de 80 palestrantes, sendo 35 deles internacionais.

“É uma grande satisfação poder reunir profissionais internacionais de renome na área da Obstetrícia em duas programações da Arena FEBRASGO aplicando inovações na Ginecologia, sempre contextualizadas à realidade brasileira. Teremos a presença do Ministério da Saúde, da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) e do CLAP (Centro Latino-Americano de Perinatologia)”, declara Dra. Maria Celeste Osório Wender, presidente da FEBRASGO.

Hoje estão sendo debatidos temas que envolvem: anóxia de parto e o princípio epistemológico da Medicina, avanços diagnósticos e terapêuticos em situações especiais no pré-natal e no puerpério, urgências obstétricas, reprodução assistida – fertilidade e maternidade: disparidades para as mulheres médicas, intercorrências no ciclo gravídico-puerperal nas gestações de fertilização in-vitro, inovações na assistência em Medicina Fetal, entre outros.

Nesta sexta-feira, 05/12, será a vez da Arena FEBRASGO com o Atualiza Parto FEBRASGO, cuja programação científica abordará os desafios na assistência ao parto no Brasil, além de debater políticas públicas que assegurem uma assistência de qualidade.

Já no dia 06/12, sábado, haverá o Summit FEBRASGO Inovação em GO, quando serão apresentadas tendências e realidades inovadoras e futuras para a prática médica como um todo e, também, algumas situações especiais em saúde feminina.

Para conferir a programação, acesse: https://ensino.gruposantajoana.com.br/cmo2025/

Veja mais conteúdos

FEBRASGO lança guia para evitar recusas de mamografia digital pelos planos de saúde

04 nov. de 2026

Dia do Ginecologista – Presidente da FEBRASGO faz um balanço do cenário da especialidade

30 out. de 2026

Implanon ampliado para cinco anos: FEBRASGO explica benefícios

29 out. de 2026

ACOG atualiza diretrizes para tratamento dos sintomas da menopausa

26 out. de 2026

CONITEC abre Consulta Pública sobre terapia hormonal na menopausa

23 out. de 2026

Dia Mundial da Osteoporose alerta para perda óssea silenciosa e riscos na menopausa

20 out. de 2026

Osteoporose: fraturas após pequenos traumas podem ser um sinal de fragilidade óssea da mulher

19 out. de 2026

Dia Mundial da Menopausa: terapia hormonal pode aliviar sintomas, mas exige avaliação individual

18 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO inovação em GO aborda wearables, modelos assistenciais e robótica

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO traz, pela primeira vez, a sessão meio-ambiente e saúde feminina

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO: Quando o algoritmo erra

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO: Saúde da mulher e anemia

16 out. de 2026