FEBRASGO avança na parceria com o grupo A.C. Camargo Câncer Center

Compartilhe a publicação
FEBRASGO avança na parceria com o grupo A.C. Camargo Câncer Center

22 ago. de 2025

“A FEBRASGO realizou uma reunião muito produtiva com o grupo do A.C. Camargo, instituição que conta com uma estrutura de excelência. O tema é de grande relevância, pois o cuidado oncológico está diretamente ligado ao trabalho da FEBRASGO, abrangendo não apenas o diagnóstico precoce, mas também o rastreamento e, sobretudo, a prevenção. Além disso, o tratamento oncológico é um campo de interesse comum entre as instituições, evidentemente. Estamos avançando em conversas para estabelecer parcerias e projetos que contribuam para a saúde da mulher brasileira na área do câncer”, declara Dra. Maria Celeste Osório Wender, presidente da FEBRASGO, que esteve na reunião ao lado do diretor científico da entidade, Dr. Agnaldo Lopes da Silva Filho.

Entre as propostas em pauta estão a ampla divulgação do Manual de Oncologia para Não Oncologistas, o fortalecimento do Fórum de Proteção contra a Violência à Mulher, a integração de ações no Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia e, ainda, o desenvolvimento de conteúdos científicos e a realização de eventos voltados para esse campo especializado.

Para o A.C. Camargo, as principais atividades desenvolvidas pela FEBRASGO evidenciam a força institucional da entidade e sua assertividade no avanço científico da especialidade, reafirmando o papel da Federação como legítima representante da saúde da mulher no Brasil.

Os participantes por parte do A.C. Camargo foram: Dr. Antônio Antonietto – Diretor Médico; Dr. Glauco Baiocchi Neto – Lider do Centro de Referência de Tumores Ginecológicos; Dr. João Paulo da Silveira Nogueira Lima e Jorge Assumpção – Assessor de Relações Institucionais.

Fonte: assessoria de imprensa do A.C. Camargo

Veja mais conteúdos

Quando um coágulo é um alerta: trombose pode revelar doenças ainda não diagnosticadas

09 out. de 2026

Quando o cuidado não chega, a violência também acontece: mulheres de regiões remotas seguem expostas à falta de assistência

09 out. de 2026

Tristeza persistente e ansiedade intensa na gravidez não devem ser normalizadas

09 out. de 2026

TSH acima de 2,5 na gravidez nem sempre significa doença da tireoide, alerta nova diretriz

05 out. de 2026

Manifesto da AMB por uma Medicina de Qualidade e uma Saúde Melhor para o Brasil

02 out. de 2026

Osteoporose antes da menopausa pode sinalizar outras doenças

02 out. de 2026

IMSRIO2026: FEBRASGO promove Simpósio sobre terapia hormonal e saúde cardiovascular

02 out. de 2026

Carta do Rio de Janeiro: Posicionamento das sociedades médicas sobre implantes hormonais manipulados

01 out. de 2026

Outubro Rosa: o que muda na saúde sexual da mulher após o câncer de mama

01 out. de 2026

Especialista da FEBRASGO alerta: Fitoterápicos para fogachos têm evidências limitadas e não devem substituir tratamentos comprovados

30 set. de 2026

IMSRIO2026 – Presidente da FEBRASGO debate a saúde cardiovascular da mulher na menopausa e a THM

30 set. de 2026

Antes do primeiro choro: nascimento seguro começa muito antes da sala de parto

25 set. de 2026