FEBRASGO apresenta as novas Comissões Nacionais Especializadas

Compartilhe a publicação
FEBRASGO apresenta as novas Comissões Nacionais Especializadas

22 abr. de 2017

A Diretoria da Nova FEBRASGO propôs em Assembleia (AGF) realizada em São Paulo modificações no Regimento Interno para adequar as Comissões Nacionais Especializadas (CNEs), tanto nas suas composições como nas suas atribuições. O objetivo é torna-las mais fortalecidas para o desempenho da missão de promover, consistentemente, programas de educação continuada de alto nível aos associados.

Agora, após serem escolhidos os membros das CNEs, a FEBRASGO apresenta as novas Comissões, que tem o papel promover, apoiar e zelar pelo aperfeiçoamento técnico e científico, pelos interesses econômicos e pelos aspectos éticos do exercício profissional dos ginecologistas e obstetras.

Os novos componentes das Comissões deverão contribuir também para melhorar a qualidade do ensino e dos debates sobre temas multidisciplinares tão comuns em GO como a oncologia, sexualidade, climatério, infertilidade, gestação de alto risco entre outros, particularmente no que diz respeito à elaboração de Diretrizes e Recomendações da FEBRASGO sobre diferentes assuntos.

A FEBRASGO espera que seja um período de troca de conhecimentos, de informações pautadas por evidências científicas e que o comprometimento seja a premissa para que os ginecologistas e obstetras brasileiros sejam ainda mais reconhecidos pela excelência no trabalho e bem representados em suas áreas de atuação.

Clique Aqui e confira o arquivo das novas Comissões Nacionais Especializadas da FEBRASGO com os respectivos membros.

Veja mais conteúdos

FEBRASGO destaca saúde da mulher ao longo da vida durante o 4º Congresso Brasileiro de Medicina Geral

15 jun. de 2026

Mulheres são mais vulneráveis às infecções sexualmente transmissíveis por fatores biológicos, revela especialista

12 jun. de 2026

Doação de sangue salva vidas na Ginecologia e Obstetrícia, alerta FEBRASGO

12 jun. de 2026

Nota técnica sobre a suspensão da vacina contra dengue do Butantan

09 jun. de 2026

FEBRASGO alerta: Mulheres acima dos 40 anos não devem deixar vacinação fora da rotina de cuidado

09 jun. de 2026

Gestrinona: o anabolizante vendido com falsas promessas

03 jun. de 2026

Nota de Falecimento – Professor Hans Wolfgang Halbe

01 jun. de 2026

CBGO 2026: especialistas de países de língua portuguesa discutem desafios para reduzir o câncer do colo do útero e a mortalidade materna.

01 jun. de 2026

CBGO 2026: Fórum de Defesa Profissional debate uso da inteligência artificial na Ginecologia e Obstetrícia

01 jun. de 2026

CBGO2026: palestra do Dr. Frank Louwen reforça importância da capacitação em parto pélvico

01 jun. de 2026

CBGO 2026 encerra edição marcada por ciência, pactos pela saúde da mulher e integração entre sociedades

01 jun. de 2026

CBGO 2026 chega ao último dia com final do Febraquiz e programação científica intensa

01 jun. de 2026