CTS: As inscrições para o curso “Histeroscopia ambulatorial e cirúrgica” estão abertas

Compartilhe a publicação
CTS: As inscrições para o curso “Histeroscopia ambulatorial e cirúrgica” estão abertas

11 set. de 2025

O Centro de Treinamento e Simulação da FEBRASGO, referência para médicos ginecologistas e obstetras de todo o Brasil, promove cursos exclusivos que unem prática e conhecimento. Utilizando simulação realística – como o simulador Lucina – e recursos modernos de aprendizagem, os treinamentos oferecem um ambiente seguro para desenvolver habilidades, vivenciar experiências inovadoras e alcançar qualificação de excelência tanto na teoria quanto na prática– além de proporcionar networking.

E com o objetivo de melhorar a capacidade de resposta em emergência – e garantir a segurança de médicos e pacientes – acontece, em 20 de setembro, o curso Histeroscopia ambulatorial e cirúrgica no CTS FEBRASGO. Serão dois dias de muito aprimoramento científico.

Com o Dr. Mariano Tamura Vieira Gomes, presidente da CNE de Endoscopia Ginecológica, e os demais membros da mesma CNE, Drs. Luciano Gibran e Thomaz Moscovitz, o conteúdo desse curso contempla: Técnicas básicas de histeroscopia diagnóstica e operatória, Vídeos de casos clínicos, Patologias comuns diagnosticadas e tratadas por histeroscopia, Discussão de casos complexos e outros temas. A grade completa está aqui.

Há mais de 60 anos, a FEBRASGO tem como compromisso valorizar os profissionais de Ginecologia e Obstetrícia em todo Brasil, promovendo continuamente o aperfeiçoamento técnico e científico da especialidade em prol da saúde integral da mulher.

Para mais informações sobre os cursos do CTS, acesse e cadastre-se: www.febrasgo.org.br/pt/centro-de-treinamento

Veja mais conteúdos

Dia do Ginecologista – Presidente da FEBRASGO faz um balanço do cenário da especialidade

30 out. de 2026

Implanon ampliado para cinco anos: FEBRASGO explica benefícios

29 out. de 2026

ACOG atualiza diretrizes para tratamento dos sintomas da menopausa

26 out. de 2026

CONITEC abre Consulta Pública sobre terapia hormonal na menopausa

23 out. de 2026

Dia Mundial da Osteoporose alerta para perda óssea silenciosa e riscos na menopausa

20 out. de 2026

Osteoporose: fraturas após pequenos traumas podem ser um sinal de fragilidade óssea da mulher

19 out. de 2026

Dia Mundial da Menopausa: terapia hormonal pode aliviar sintomas, mas exige avaliação individual

18 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO inovação em GO aborda wearables, modelos assistenciais e robótica

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO traz, pela primeira vez, a sessão meio-ambiente e saúde feminina

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO: Quando o algoritmo erra

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO: Saúde da mulher e anemia

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO debate: precisão para quem?

16 out. de 2026