Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia terá sede no Rio de Janeiro

Compartilhe a publicação
Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia terá sede no Rio de Janeiro

19 jul. de 2017

Decisão foi tomada durante Assembléia Geral das Federações e entra em vigor a partir de 2021
A partir de 2021, o Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia (CBGO) terá sede fixa no Rio de Janeiro. Essa decisão foi tomada durante a Assembleia Geral das Federações, que ocorreu entre os dias 2 e 3 de junho e visa fortalecer o evento e atingir um maior número de participantes e palestrantes. O evento continuará sendo a cada dois anos, sempre nos anos ímpares.

Segundo Dr. César, presidente da Febrasgo, ao fixar a sede do Congresso em um único lugar, todos saem ganhando, pois é possível fazer um contrato longo do espaço onde ocorrerão os encontros e os preços são melhor negociados. “Outra grande vantagem é que a equipe contratada para organizar tudo vai se repetir e com a expertise adquirida, fazer cada vez melhor. Por fim, a escolha pelo Rio de Janeiro foi porque, além de ser uma cidade turística e sempre um local desejado para se visitar, conta com boa infra-estrutura para receber os congressistas”, explica.  

Um ponto importante destacado pelo Dr. César é a intenção de internacionalizar o Congresso e, para isso, a escolha do Rio de Janeiro foi acertada e ajudará a trazer participantes estrangeiros, principalmente da América Latina.
Outra decisão tomada na Assembleia foi que a partir de 2020, em anos alternados ao do Congresso, terá início a Jornada Brasileira Itinerante de Ginecologia e Obstetrícia, que acontecerá em regiões diferentes do país, sempre nos anos pares.
Para Dr. César, essa Jornada trará um grande impulso para as cinco regiões do País que irão se fortalecer recebendo esse evento. “Esse encontro contará sempre com temários atrativos relacionados à educação continuada, inovação e abordagens de novos tratamentos”, conta.

Veja mais conteúdos

TSH acima de 2,5 na gravidez nem sempre significa doença da tireoide, alerta nova diretriz

05 out. de 2026

Manifesto da AMB por uma Medicina de Qualidade e uma Saúde Melhor para o Brasil

02 out. de 2026

Osteoporose antes da menopausa pode sinalizar outras doenças

02 out. de 2026

IMSRIO2026: FEBRASGO promove Simpósio sobre terapia hormonal e saúde cardiovascular

02 out. de 2026

Carta do Rio de Janeiro: Posicionamento das sociedades médicas sobre implantes hormonais manipulados

01 out. de 2026

Outubro Rosa: o que muda na saúde sexual da mulher após o câncer de mama

01 out. de 2026

Especialista da FEBRASGO alerta: Fitoterápicos para fogachos têm evidências limitadas e não devem substituir tratamentos comprovados

30 set. de 2026

IMSRIO2026 – Presidente da FEBRASGO debate a saúde cardiovascular da mulher na menopausa e a THM

30 set. de 2026

Antes do primeiro choro: nascimento seguro começa muito antes da sala de parto

25 set. de 2026

Hormônio vilão? Por que tantas mulheres ainda têm medo dos contraceptivos hormonais?

25 set. de 2026

Menstruação, anticoncepcional e vida sexual: ginecologista esclarece seis dúvidas das adolescentes

21 set. de 2026

ANS amplia cobertura da mamografia digital nos planos de saúde; entenda o que muda para as mulheres

21 set. de 2026