CBGO 2026 chega ao último dia com final do Febraquiz e programação científica intensa

Compartilhe a publicação
CBGO 2026 chega ao último dia com final do Febraquiz e programação científica intensa

01 jun. de 2026

Chegou o dia da grande final do Febraquiz, atividade com residentes que tem como objetivo promover o conhecimento de forma lúdica, participativa e colaborativa. O jogo testa os conhecimentos dos participantes com base em publicações e diretrizes recentes, além de questões extraídas dos exames para obtenção do TEGO — Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

Foram duas rodadas de testes de conhecimento sobre Ginecologia e Obstetrícia, que classificaram três equipes em cada etapa. A grande final está agendada para as 10h.

Hoje também acontece a Sessão Lusoconecta – Saúde da Mulher nos Países de Língua Portuguesa, um importante intercâmbio de conhecimento entre especialistas de Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

Ainda haverá atividades da sessão “O que rola nas redes”, incluindo uma discussão voltada à infância e adolescência com o tema “Menstruar sem sofrimento é um direito”.

Contraceptivos hormonais, gravidez em mulheres de risco, terapia hormonal e comorbidades, desafios das infecções sexualmente transmissíveis, mesa-redonda sobre climatério, o papel das redes sociais na assistência pré-natal e muitos outros temas fazem parte da programação do último dia do CBGO 2026

Veja mais conteúdos

CONITEC abre Consulta Pública sobre terapia hormonal na menopausa

23 out. de 2026

Dia Mundial da Osteoporose alerta para perda óssea silenciosa e riscos na menopausa

20 out. de 2026

Osteoporose: fraturas após pequenos traumas podem ser um sinal de fragilidade óssea da mulher

19 out. de 2026

Dia Mundial da Menopausa: terapia hormonal pode aliviar sintomas, mas exige avaliação individual

18 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO inovação em GO aborda wearables, modelos assistenciais e robótica

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO traz, pela primeira vez, a sessão meio-ambiente e saúde feminina

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO: Quando o algoritmo erra

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO: Saúde da mulher e anemia

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO debate: precisão para quem?

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO debate medicina de precisão, cirurgia fetal e inovação no cuidado à saúde da mulher

16 out. de 2026

SUMMIT FEBRASGO Inovação em GO debate tecnologia, evidência e cuidado humano

16 out. de 2026

Sífilis na gestação: tratamento do parceiro é essencial para evitar reinfecção e proteger o bebê

16 out. de 2026