26_03_2013-Ministro-da-Saúde-participa-de-cerimônia-de-posse-do-diretor-presidente-da-ANS-

Ministro da Saúde participa de cerimônia de posse do diretor-presidente da ANS

mai 14 • Notícias • 1136 Views • Comentários desativados

Foi realizada em 21 de março, no Rio de Janeiro, a cerimônia de posse do diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo. O evento contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, dos demais diretores da ANS, Eduardo Sales e Bruno Sobral, dos secretários Estadual e Municipal de Saúde, Sergio Côrtes e Hans Dohmann, do secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, do secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, Antônio Carlos Figueira, e do ex-presidente da ANS, Mauricio Ceschin, entre outras autoridades.

 

No auditório lotado do prédio da Bolsa do Rio, representantes de associações médicas, de conselhos de medicina e de odontologia, da defensoria pública, de operadoras de planos de saúde, de prestadores de serviços de saúde, ex-diretores e servidores da ANS, deputados estaduais e federais, familiares e amigos prestigiaram o cardiologista André Longo.

 

Em seu discurso, André Longo destacou a qualidade e o comprometimento do corpo técnico da Agência: “Este momento traz consigo e também cataliza todos os esforços empreendidos e os avanços conquistados por servidores, colaboradores e diretores que trabalharam, desde a criação da Agência até os dias de hoje. Muitos desafios já haviam sido superados e tantos outros estavam sendo enfrentados com determinação, com conhecimento técnico, com respaldo do Ministério da Saúde e com o apoio da sociedade, que passou a reconhecer mais e mais na ANS uma instituição voltada para fazer garantir a qualidade da assistência e o acesso oportuno aos serviços de saúde contratados. Reafirmo que esta Agência estará, cada vez mais, a serviço da sociedade com compromissos de prazos e metas claras para que cada vez haja mais eficiência e resolutividade. Eu, a Diretoria Colegiada e os Servidores da Agência Nacional de Saúde Suplementar não mediremos empenho para aperfeiçoar sempre e mais, o já enorme avanço que esta Agência empreendeu desde a sua criação”.

 

O ministro Padilha ressaltou a parceria entre o Ministério da Saúde e a ANS e destacou a relevância da saúde suplementar para a sociedade brasileira: “Não é possível construir um país rico sem ter uma saúde forte e consolidada. Estamos chegando a 50 milhões de beneficiários no atendimento médico-hospitalar, uma população da Espanha. E a 20 milhões no atendimento odontológico, população da Inglaterra. O Brasil é o único país do mundo com mais de 100 milhões de habitantes que tem sistema público de saúde”.

 

A cerimônia de posse aconteceu logo após a realização da 74ª reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS). Durante o encontro, foram apresentados e debatidos temas como a agenda regulatória 2013/2014, o índice de monitoramento da TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar) e a Nova NIP (Notificação de Investigação Preliminar), entre outros.

 

Fonte: ANS

Comments are closed.

« »