2-RBGO

FEBRASGO disponibiliza a 11ª edição da RBGO

fev 6 • Notícias • 2393 Views • Comentários desativados

Está disponível para leitura a 11ª edição da Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetricia (RBGO). O volume da publicação entrou há um ano em nova etapa e passou a se apresentar como RBGO Gynecology and Obstetrics, onde seus artigos foram publicados somente em inglês. O editor-chefe da RBGO, Marcos Felipe de Sá, explica que essa mudança possibilitou mais adesão para a que a Revista se transformasse em referência em ginecologia e obstetrícia para toda a comunidade de especialistas, acadêmicos e, especialmente, aqueles ainda em formação profissional.

Na nova edição é possível entender sobre as diferenças no diagnóstico e tratamento da retocele; estado de ansiedade para gestantes em trabalho de parto; avaliação do conhecimento de gestantes e puérperas sobre a toxoplasmose; hipotireoidismo subclínico e resultados de injeção intracitoplasmática de espermatozoide; prevalência de disfunção sexual entre mulheres grávidas; contracepção em adolescentes antes e depois do parto, eficácia da terapia anticolinérgica na bexiga hiperativa; síndrome do espelho após tratamento laser por fetoscopia e os comentários sobre tratamento da miocardiopatia periparto com agonista dopaminérgico e subsequente gestação com resultado satisfatório.

Para o presidente da FEBRASGO, Dr. César Eduardo Fernandes, a RBGO ao longo dos últimos anos vem caminhando para um progresso consolidado, sendo atualmente indexada às bases de dados LILACS e SciELO, Mediline/PubMed e acesso eletrônico através da Scopus. Desta forma, os resumos editados em inglês já são acessados no PubMed. Como a RBGO é Open Access, ou seja, qualquer interessado em qualquer parte do mundo poderá ler totalmente grátis, basta acessar no Google RBGO SCIELO ou no site da própria FEBRASGO ou da Thieme, a editora internacional.

Leia agora mesmo a 11ª edição da RBGO. Basta clicar Aqui para conferir os importantes artigos da especialidade.

Comments are closed.

« »