Diretoria


PRESIDÊNCIA

  • Dra. Maria Celeste Osório Wender - Presidente

    Dra. Maria Celeste Osório Wender - Presidente

    Professora Titular do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora e Membro da Comissão Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde: Ginecologia e Obstetrícia UFRGS. Chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Diretora de Defesa e Valorização Profissional da FEBRASGO 2020-2023. Membro da CNE da FEBRASGO de Climatério 2020- 2023 e da CNTEGO 2020-2023. Vice-presidente da SOBRAC. Membro da North American Menopause Society (NAMS) e da International Menopause Society (IMS). Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), Mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e Doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997). Vice - diretora da FEBRASGO- Região Sul 2016-2019. Presidente da Comissão Nacional Especializada de Climatério da FEBRASGO 2016-2019. Membro da Comissão Nacional Especializada do Título de Especialista em Gineco-Obstetrícia (TEGO) da FEBRASGO (2016-2019). Diretora Científica da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RS (SOGIRGS) 2007-2010 e 2014-2016. Diretora Administrativa da SOGIRGS 2011-2013. Coordenadora dos Ambulatórios de Climatério e de Contracepção em Situações Especiais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Presidente da Associação Brasileira de Climatério (SOBRAC) 2012-2016. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: ginecologia endócrina, climatério, menopausa, anticoncepção hormonal, osteoporose, síndrome pré-menstrual, endométrio, estrogênio e progesterona.


DIRETORIA FINANCEIRA

  • Dr. Marcelo Luís Steiner - Diretor Financeiro

    Dr. Marcelo Luís Steiner - Diretor Financeiro

    Possui graduação em MEDICINA pela Faculdade de Medicina do ABC - FMABC (2002), mestrado em Ciências da Saúde pela FMABC (2007) e doutorado em Ginecologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011). Pós-doutorado na Emory University (GA-EUA) em osteoimunologia (2015-2016). Professor assistente do setor de ginecologia endócrina, climatério e planejamento familiar da FMABC. Coordenador da residência médica de ginecologia e obstetrícia da FMABC e diretor de ensino e pesquisa do Serviço de Ensino, Pesquisa e Assistência Médica em Ginecologia e Obstetrícia - Mattergroup. Investigador principal e sub-investigador de ensaios clínicos patrocinados no Centro Multidisciplinar de Pesquisa Clínica (CEMEC-FMABC), Praxis e ISBEM. Diretor financeiro e membro da comissão científica da Associação Brasileira de Avaliação óssea e Osteometabolismo (ABRASSO). Diretor financeiro da Associação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia Membro. Socio-colaborador da clínica Steiner. Projetos de pesquisa clínica e experimental nas áreas de climatério e osteoporose. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em CLIMATÉRIO, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia hormonal, climatério, osteoporose, microbiota intestinal, gordura intramedular e metabolismo energético.

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

  • Dra. Roseli Mieko Yamamoto Nomura - Diretora Administrativa

    Dra. Roseli Mieko Yamamoto Nomura - Diretora Administrativa

    Professora Adjunta da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Professora Associada Livre-docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

    Graduação em Direito, advogada pela OAB-SP, especialista em Direito Médico e especialista em Direito Administrativo e Constitucional pela Escola Paulista de Direito

    Presidente da Comissão Nacional do TEGO.


DIRETORIA CIENTÍFICA

  • Dr. Agnaldo Lopes da Silva Filho - Diretor Científico

    Dr. Agnaldo Lopes da Silva Filho - Diretor Científico

    Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (1995), Residência Médica em Cirurgia Geral e do Trauma na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - FHEMIG (1996-1998) e em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da UFMG (1999-2000), Doutorado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e Pós-Doutoramento pela Universidade do Porto - Portugal (2007-2009). Atualmente é Presidente da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), Vice-presidente da Região Sudeste da Associação Médica Brasileira (AMB), Diretor da AAGL (American Association of Gynecologic Laparoscopists), Professor Titular do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG e orientador de mestrado e doutorado nos programas de pós-graduação em Saúde da Mulher (UFMG) e Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia (UNESP). Líder do grupo de pesquisa “Biologia molecular e imunologia do câncer ginecológico”. Prestou consultoria ad hoc para cerca de 30 revistas internacionais, além de ser editor associado da RBGO Gynecology and Obstetrics e Femina. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em cirurgia pélvica feminina, atuando nas seguintes nas áreas de Ginecologia oncológica e Cirurgia videolaparoscópica e robótica.


DIRETORIA DE DEFESA E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

  • Dra. Lia Cruz Vaz da Costa Damasio - Diretora de Defesa e Valorização Profissional

    Dra. Lia Cruz Vaz da Costa Damasio - Diretora de Defesa e Valorização Profissional

    Professora Associada da Disciplina de Ginecologia da Universidade Federal do Piauí- UFPI

    Residência Médica e Doutorado em Ginecologia pela Faculdade de Medicina da USP.

    Experiência de 10 anos como conselheira nos Conselhos Federal e Estadual de Medicina.

    Advogada OAB-PI


VICE-PRESIDENTES

  • Dr. Alberto Trapani Junior - Vice Presidente da Região Sul

    Dr. Alberto Trapani Junior - Vice Presidente da Região Sul

    Especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

    Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas (Gestação de Alto Risco/Medicina Fetal).

    Habilitação em Sexologia pela Febrasgo/AMB. Professor da UFSC e UNISUL.

    Supervisor de Programas de Residência Médica.

  • Dr. Olímpio Barbosa de Moraes Filho- Vice Presidente da Região Nordeste

    Dr. Olímpio Barbosa de Moraes Filho- Vice Presidente da Região Nordeste

    Graduado em Medicina pela UFPE em 1986, residência médica de GO no Hospital Barão de Lucena, mestrado  pela UPE e doutorado pela UNICAMP, Professor Adjunto da FCM da UPE, ex-coordenador das residência de tocoginecologia do CISAM-UPE, ex-presidente da Comissão de Abortamento, Parto e Puerpério e ex-presidente da Comissão de Pré-Natal da FEBRASGO, ex-presidente da SOGOPE, ex-coordenador da Saúde da Mulher da SES-PE, ex-membro da Câmara Técnica de GO do CFM, ex Gestor Executivo do CISAM-UPE, ex-membro do Comitê sobre Aspectos Éticos em Reprodução Humana e Saúde da Mulher da FIGO, membro do Comitê Editorial da FEMINA, conselheiro do CREMEPE e Diretor Financeiro da FEBRASGO.

  • Dr. Sérgio Podgaec - Vice Presidente da Região Sudeste

    Dr. Sérgio Podgaec - Vice Presidente da Região Sudeste

    Professor Livre Docente pela Disciplina de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

    Vice-Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein
  • Dra. Hilka Flavia Barra do Espírito Santo Alves Pereira - Vice Presidente da Região Norte

    Dra. Hilka Flavia Barra do Espírito Santo Alves Pereira - Vice Presidente da Região Norte

    Professora Adjunto 1 da Universidade Federal do Amazonas da Disciplina da Saúde da Mulher.

    Coordenadora da Disciplina Saúde da mulher. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Amazonas. Doutorado em Tocoginecologia pela UNESP-BOTUCATU. Gerente do Serviço de Mastologia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas.

    Ex-Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas. Ex Vice-Presidente da FEBRASGO-NORTE. Especialista pela FEBRASGO em ginecologia e obstetrícia TEGO e Especialista em Mastologia pela SBM-TEMA.

  • Dra. Maria Auxiliadora Budib - Vice Presidente da Região Centro-Oeste

    Dra. Maria Auxiliadora Budib - Vice Presidente da Região Centro-Oeste

    Graduada em Medicina pela UFMS em 1993. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia - AMB Febrasgo. Mestre em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo. Professora Adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar e continuar no site