Institucional

banner ela novo loop

Diretoria


PRESIDÊNCIA

  • Dr. César Eduardo Fernandes - Presidente

    Dr. César Eduardo Fernandes - Presidente

    Professor Titular de Ginecologia da FMABC - Faculdade de Medicina do ABC (Santo André-SP) desde 2011. Presidente atual da FEBRASGO - Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia para o mandato 2016-2019. Graduado em Medicina pela FCMSCSP - Faculdade de Ciências Medicas da Santa Casa de São Paulo (1975). Residência médica em ginecologia e obstetrícia na SCSP - Santa Casa de São Paulo concluída em 1979. Mestrado em Medicina (Tocoginecologia) pela FCMSCSP (1994) e doutorado em Medicina (Tocoginecologia) pela mesma instituição (1996). Livre-Docente pela Universidade Federal da Bahia, UFBA. Presidiu a SOGESP (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo) por dois mandatos (2010-2011 e 2012-2013). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia atuando principalmente nos seguintes temas: endocrinologia ginecológica, climatério, sexualidade, contracepção, menopausa, osteoporose e reprodução humana.


DIRETORIA FINANCEIRA/ADMINISTRATIVA

  • Dr. Corintio Mariano Neto - Diretor Financeiro/Administrativo

    Dr. Corintio Mariano Neto - Diretor Financeiro/Administrativo

    Graduação em Medicina pela Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo (1973), mestrado em Obstetrícia e Ginecologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Atualmente é professor e coordenador da Área da Saúde da Mulher do Curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo, vice-presidente da Comissão Nacional de Aleitamento Materno da Febrasgo, diretor técnico do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, diretor financeiro da Febrasgo e delegado da Capital da Associação Paulista de Medicina e da Associação Médica Brasileira. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão hospitalar, parto humanizado, aleitamento materno, indução do parto, cardiotocografia e gestação de alto risco.


DIRETORIA CIENTÍFICA

  • Dr. Marcos Felipe Silva de Sá - Diretor Científico

    Dr. Marcos Felipe Silva de Sá - Diretor Científico

    Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1970), mestrado em Tocoginecologia pela Universidade de São Paulo (1974) e doutorado em Tocoginecologia pela Universidade de São Paulo (1975). Pós-doutorado no Department of Reproductive Medicine, University of California, San-Diego, USA, 1979-1980. Especialização em Reprodução Humana na Universidade de Valência, Espanha ( 1988). MBA de Gestão em Saúde pela FEARP-USP (2004). É Professor Titular da USP desde 1990. Foi Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRPUSP de 1991 a 1993; Superintendente do HCFMRPUSP de 1995 a 2003 e de 2011 a 2015; Diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP de 2005 a 2009 e Diretor Administrativo do Gabinete da Reitoria da USP de 2009 a 2010. Foi fundador e primeiro Presidente da Sociedade Brasileira de Ginecologia Endócrina (SOBRAGE) e fundador da Associação Brasileira de Climatério (SOBRAC). Foi Diretor Executivo da Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa do HCFMRPUSP (FAEPA) de 1988 a 1992 e Presidente da Fundação de Pesquisas Médicas de Ribeirão Preto ( FUPEME), de 2011 a 2014. Atualmente é Diretor Científico da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia - FEBRASGO- e Editor Chefe da Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia - RBGO Gynecology and Obstetrics. É Membro do Conselho Consultivo da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do HCFMRP-USP (FAEPA); Membro da Academia de Ciências de Ribeirão Preto; Consultor ad hoc do Ministério da Saúde, CAPES, CNPq e FAPESP e membro do Conselho Editorial da Revista Fertility & Sterility da American Society of Reproductive Medicine. Título de Expert em Endocrinologia y Climatério conferido pela Federação Latino-Americana de Climaterio y Menopausa (Flacym), Santiago do Chile; É pesquisador I do CNPq na área de Medicina Reprodutiva com ênfase em Ginecologia Endócrina e Climatério. É orientador no Programa de Mestrado Profissional Gestão de Organizações de Saúde. Homenageado pela Associação Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (SOGESP) como o Ginecologista do Ano (2015). Recebeu o Título de Doutor Honoris Causa concedido pelo Centro Universitário de Guaxupé UNIFEG), 2015.


DIRETORIA DE DEFESA E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

  • Dr. Juvenal Barreto B. de Andrade - Diretor de Defesa e Valorização Profissional

    Dr. Juvenal Barreto B. de Andrade - Diretor de Defesa e Valorização Profissional

    Diretor de defesa e valorização profissional da Febrasgo, Diretor do serviço de Obstetricia do Hospital Leonor Mendes de Barros.


VICE-PRESIDENTES

  • Dr. Agnaldo Lopes da Silva Filho - Vice Presidente da Região Sudeste

    Dr. Agnaldo Lopes da Silva Filho - Vice Presidente da Região Sudeste

    Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (1995), Residência Médica em Cirurgia Geral e do Trauma na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - FHEMIG (1996-1998) e em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da UFMG (1999-2000), Doutorado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004) e Pós-Doutoramento pela Universidade do Porto - Portugal (2007-2009). Atualmente é Professor Titular e Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG. Pesquisador 2A do CNPq, orientador de mestrado e doutorado nos programas de pós-graduação em Saúde da Mulher (UFMG) e Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia (UNESP). Líder do grupo de pesquisa Biologia molecular e imunologia do câncer ginecológico, Vice-presidente da região Sudeste da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia). Prestou consultoria ad hoc para cerca de 30 revistas internacionais, além de ser editor associado da RBGO Gynecology and Obstetrics e Femina. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em cirurgia pélvica feminina, atuando nas seguintes nas áreas de Ginecologia oncológica e Endoscopia Ginecológica.

  • Dr. Alex Bortotto Garcia - Vice Presidente da Região Centro-Oeste

    Dr. Alex Bortotto Garcia - Vice Presidente da Região Centro-Oeste

    Preceptor de Residência Médica da Santa Casa de Campo Grande; Médico Assistente na prefeitura Municipal de Campo Grande; Formação – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – 1982; Residência Médica – Instituto Fernandes Figueiras, FIOCRUZ – 1983 – 1984; Tego 0885 – Mestrado Escola Paulis da Medicina – 1989

  • Dr. Flavio Lucio Pontes Ibiapina - Vice Presidente da Região Nordeste

    Dr. Flavio Lucio Pontes Ibiapina - Vice Presidente da Região Nordeste

    Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1993), Residência Médica em Ginecologia e Obstetricia no Hospital Geral Cesar Cals (HGCC-CE), Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia -TEGO, Especialização em Administração Hospitalar pela Universidade Gama Filho, Pós-graduação em Saúde Reprodutiva e Ginecologia Comunitária pela Universidade de Warwick, Inglaterra e Mestrado em Toco-Ginecologia pela Universidade Federal do Ceará (2007). Atualmente é Diretor do Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Fortaleza e docente do Curso de Medicina na Mesma Universidade e Médico Ginecologista e Obstetra concursado do Estado do Ceará . Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetricia, Gestão de Serviços de Saúde e Gestão Acadêmica, atuando principalmente no seguinte tema: pré-natal de alto risco, Saúde Reprodutiva, Administração Hospitalar, Gestão Acadêmica. 
  • Dra. Hilka Espírito Santo - Vice Presidente da Região Norte

    Dra. Hilka Espírito Santo - Vice Presidente da Região Norte

    Formada pela Universidade Federal do Amazonas 1988, Pós-graduação pela Santa Casa de Misericórdia - Rio de Janeiro 1989/1990, Residência médica em Mastologia - Inca 1991, Professora assistente da Universidade Federal do Amazonas, Coordenadora da disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina, Coordenadora da residência médica de Mastologia da fundação Cecon-Amazonas, Mestre em ciências da saúde pela universidade federal do Amazonas.
    Preceptora da residência médica de ginecologia e obstetrícia da universidade federal do Amazonas, preceptora da residência médica de ginecologia e obstetrícia da universidade estadual do amazonas e maternidade Ana Braga, Academica da academia amazonense de medicina, Título de especialista em mastologia, Título de especialista em ginecologia e obstetrícia, Ex-Presidente da Sociedade de Mastologia Regional Amazonas, Ex-Presidente da Associação Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas.

  • Dra. Maria Celeste Osório Wender - Vice Presidente da Região Sul

    Dra. Maria Celeste Osório Wender - Vice Presidente da Região Sul

    Professora Titular do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora do Programa de Pós-Graduação em Medicina: Ciências Médicas UFRGS. Professora e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Ginecologia e Obstetrícia UFRGS. Chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Vice-diretora da FEBRASGO- Sul. Presidente da comissão Nacional Especializada de Climatério da FEBRASGO 2016-2018. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1985), mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997). Diretora Científica da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RS (SOGIRGS) 2007-2010 e 2014-2016. Diretora Administrativa da SOGIRGS 2011-2013. Coordenadora dos Ambulatórios de Climatério e de Contracepção em Situações Especiais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Presidente da Associação Brasileira de Climatério (SOBRAC) 2012-2016 e atual Secretária da SOBRAC. Membro da North American Menopause Society (NAMS) e da International Menopause Society (IMS). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: ginecologia endócrina, climatério, menopausa, osteoporose, anticoncepção, síndrome-pré-menstrual, endométrio, estrogênio e progesterona.