Revistas

Ginecologia Oncológica - Diagnóstico e Tratamento 1ª Edição

Ginecologia Oncológica – Diagnóstico e Tratamento possui conteúdo abrangente com base nos conhecimentos atualmente em vigor, oriundos da biologia molecular e da medicina baseada em evidências, que, como se sabe, são hoje amplamente empregados na moderna clínica, na terapêutica e no acompanhamento dos casos oncológicas. Com uma bibliografia atualizada aliada à experiência dos autores, oferece aos leitores o que há de mais atualizado sobre a Ginecologia Oncológica. Contempla todas as modalidades de neoplasia envolvendo o trato genital, em cada um dos seus órgãos e tecidos, em seus diferentes estágios. Aborda o planejamento terapêutico clínico/cirúrgico atual consoante às diretrizes nacionais e internacionais.

Hormônios em Ginecologia - 1ª Edição

Hormônios em Ginecologia constitui-se em alternativa eficaz e prática para que o ginecologista e obstetra se atualize sem que tenha que se perder em um intrincado caminho de artigos científicos pesquisados em periódicos, muitas vezes de compreensão difícil, sem objetividade e com conceitos eventualmente contraditórios. Obras como esta facilitam muito a vida daqueles que se interessam por essa importante área. Um compêndio com estas características atende aos seus propósitos, de maneira didática, por meio de um conteúdo apropriado, que propiciará com agilidade atualização qualificada.

Ginecologia e Obstetrícia Febrasgo para o médico residente 2ª Edição

Esta 2ª edição de Ginecologia e Obstetrícia Febrasgo para o médico residente tem como missão promover aperfeiçoamento técnico-científico aos profissionais médicos em formação, trazendo as melhores e mais atuais diretrizes em ginecologia e obstetrícia. É uma obra fundamental para os residentes que atuam na área da saúde e bem-estar da mulher. Foi escrita por mais de 260 renomados especialistas da área no Brasil e coordenada pelo nosso querido Dr. Almir Antonio Urbanetz, o responsável por organizar toda a obra. Esta nova edição foi totalmente revisada e atualizada. São 133 capítulos, 50 deles inéditos em relação à 1ª edição. São abordados novos temas, como COVID-19, nos capítulos sobre infecções em obstetrícia e imunização em gestantes, processos inflamatórios e infecciosos da mama, exames hormonais na menacme, hormônios bioidênticos, prematuridade, cirurgia fetal, macrossomia fetal, entre muitos outros.

Ginecologia e Obstetrícia: Febrasgo Para Médico Residente 1ª Edição

Fruto de uma visão holística sobre a mulher, a obra Ginecologia e Obstetrícia Febrasgo para o médico residente, escrita pelos mais renomados especialistas da área no Brasil, pretende servir de instrumento para o exercício da tocoginecologia baseado em evidências científicas. Organizado em 83 capítulos, oferece os subsídios necessários ao especialista para a conduta tanto de mulheres que buscam orientações gerais de saúde quanto de mulheres afetadas por doenças ou afecções, que procuram um tratamento adequado sob a perspectiva humanitária. Também foca nas condições fisiológicas de gestantes e lactentes, que almejam receber orientação e necessitam de apoio e cuidados para os momentos do parto e pós-parto. Esta obra destina-se aos residentes de ginecologia e obstetrícia, permite a atualização dos especialistas da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e serve de guia aos médicos em geral e estudantes de medicina.
Página 1 de 80

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Aceitar e continuar no site