Ex Presidentes

COVID-19: Informações atualizadas pelas Sociedades de Especialidades

Todas as informações abaixo, estão sujeitas a alterações.
Data da última atualização 03/04/2020 - 13h31                                                                                                 


                                                                                          Clique nos documentos abaixo para acessá-los


1. Informe da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) sobre o novo coronavirus n° 10 - Perguntas e Respostas para os profissionais da Saúde e para o público geral

2. Royal College of Obstetricinans e Gynaecologists

3. Nota Conjunta da SBM, ACR e FEBRASGO sobre as orientações para agendamento dos exames dos exames de imagem da mama durante a pandemia de COVID-19











Ex-presidentes se reúnem para discutir conquistas e novos horizontes para a Febrasgo

O atual presidente da Febrasgo, Dr. Agnaldo Lopes, se reuniu com presidentes de gestões anteriores para dividir experiências, sugestões e anseios para os próximos horizontes da instituição. Estiveram presentes o Dr. Cesar Eduardo Fernandes (2016-2019), Dr. Etelvido de Souza Trindade (2011-2015), Dr. Nilson Roberto de Melo (2005-2011), Dr. Edmund Chada Baracat (1997-2005) e o Dr. Hildoberto Carneiro de Oliveira (1994-1997).
 
Na ocasião, os gestores discutiram sobre possível maior proximidade e atuação da Febrasgo junto ao Ministério da Saúde e secretarias estaduais de saúde. Conversaram também sobre o incremento de ações a residentes e jovens médicos; educação continuada; ampliação de ações regionais, por meio da participação dos vice-presidentes; bem como outros projetos a serem continuados e fortalecidos.
 
Com trajetória de duas gestões consecutivas à frente da Federação, o Dr. Edmund Baracat elogiou bastante a iniciativa deste encontro. “A reunião foi muito boa. Parabenizo muito o Dr. Agnaldo pela postura de conversar, ouvir sugestões. Isso mostra uma postura aberta ao diálogo, o que é muito positivo para todos”.

Reunião da nova diretoria da FEBRASGO para gestão 2020-2023

Para marcar o início dos trabalhos da nova gestão, no último dia 27 de janeiro, aconteceu a primeira reunião coordenada pelo presidente Dr. Agnaldo Lopes, que contou com a participação e colaboração de todos os integrantes da nova diretoria da FEBRASGO.
 
Na reunião, foram elencados os principais planos para continuar os trabalhos em andamento e promover ainda mais a interação entre os profissionais da área e dos demais setores, sempre impactando positivamente toda a população.
 
O Dr. César Eduardo Fernandes, atual diretor científico, sinalizou ter saído da reunião entusiasmado pela dedicação de todos os presentes em não apenas melhorar cada dia mais a Federação, mas por promoverem a interação e o bem estar da sociedade.
Página 1 de 25