feb

Comunicado da Diretoria aos Associados

mar 16 • Notícias • 310 Views • Comentários desativados

Prezado colega associado,

A Diretoria da Nova FEBRASGO gestão 2016-2019 vem prestar esclarecimentos sobre alguns temas de interesse de todos.

Todas as decisões importantes são tomadas em reuniões de diretoria realizadas ordinariamente às terças feiras, às 14h, no escritório da FEBRASGO, em São Paulo.

Assuntos como cobrança de anuidade, Congresso Brasileiro de Belém do Pará, edição de revistas, fóruns, concurso do TEGO, entre outros, são avaliados e discutidos sempre no intuito de proporcionar a melhor solução, visando o interesse dos colegas associados.

Conforme discutido em AGF, a cobrança de anuidade compartilhada entre FEBRASGO e Federadas, tem a intenção de facilitar o repasse e a redução de custos bancários, principalmente para as pequenas federadas. Entretanto, as dificuldades técnicas colocadas por diversos bancos, retardaram este processo de implantação, e o último que aceitou, não conseguiu em tempo hábil, emitir as cobranças para as datas que historicamente eram emitidos e cobrados os boletos dos associados.

Desta forma, as cobranças passaram a ser realizadas por boletos emitidos pela empresa iTarget, que presta serviço de informática para a FEBRASGO, sendo os boletos enviados e os pagamentos com desconto poderão ser realizados até o dia 31/03/2017.

Algumas federadas realizaram a cobrança por conta própria este ano, mantendo o sistema de repasse.

O Congresso Brasileiro de Belém do Pará se encontra em fase adiantada de planejamento e construção. Sua comercialização, em tempos de dificuldades para patrocínio, consideramos bem encaminhada, com porcentagem significativa de vendas de espaços no centro de Convenções em Belém do Pará (Hangar).

No mês de fevereiro, o Presidente e os Diretores Financeiro e Científico, visitaram Belém do Pará, e acertaram detalhes de organização com o Centro de Convenções, receptivo, hotéis entre outros itens, e desta forma, o Congresso de todos os médicos ginecologistas e obstetras brasileiros, será um sucesso. Para tanto receberam apoio valioso dos organizadores locais na figura especialmente do presidente da Comissão Organizadora Dr. Albertino Bastos.

As publicações RBGO e Femina, foram reformuladas atendendo anseios dos associados.

As Comissões Nacionais de Especialidades (CNE), foram montadas baseadas em indicações das Federadas, currículos postados em plataforma Lattes, sendo escolhidas por análise detalhada, em reunião extraordinária de Diretoria, que durou 3 dias de trabalho.

O Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO) deverá ser um diferencial para os médicos que exercem a especialidade. A Comissão de elaboração do TEGO foi constituída e trabalhou intensamente na mudança do modelo de avaliação, substituindo a prova prática que era realizada por nova forma, utilizando estações, onde o médico ginecologista que pleiteia o título de especialista será avaliado de forma correta e justa. Claro que tais mudanças elevaram o custo de inscrição para o concurso, que foi baseado em critérios aritméticos para serem cobrados.

A FEBRASGO tem sido representada de maneira atuante em várias reuniões onde ela tem assento como, Câmara Técnica do CFM, ANS, AMB, entre outras.

Assim sendo, a Diretoria da Nova FEBRASGO continua no firme propósito de tornar nossa associação uma entidade forte que represente os anseios de todos os associados.

Comments are closed.

« »