Consulta Prima

Publicações científicas internacionais em tempo real
Uma parceria com a empresa Consulta Prima disponibiliza a todos os associados, por meio do portal da FEBRASGO, chamadas atualizadas semanalmente.

 




Notícias


Saiba como foi o Exame de Suficiência para obtenção do TEGO
  
Pela primeira vez na história da FEBRASGO, o Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO-2009) aconteceu sob novo formato, reformulado pela Comissão de Avaliação Profissional da FEBRASGO. Ocorrido nos dias 12 e 13 de novembro, no Expominas Belo Horizonte, às vésperas do CBGO, as provas seguiram as recentes recomendações da Associação Médica Brasileira (AMB).
 
Realizadas em duas etapas, uma teórica, com prova tipo múltipla escolha, e outra teórico-prática, com projeção de situações clínicas e resposta oral para os examinadores, enfocaram tanto os conhecimentos necessários para o exercício da especialidade, como o raciocínio sobre casos clínicos.
 
Entre os mais de 500 inscritos, foram classificados e prosseguiram para a segunda parte, no dia 12, todos aqueles que obtiveram nota mínima 5,0 na primeira fase, realizada no dia 11. Ainda seguindo orientação da AMB, o candidato será considerado suficiente para o Título obtendo média aritmética das duas provas de no mínimo 6,0.
 
A lista dos 408 aprovados, em ordem alfabética, já está publicada em www.febrasgo.org.br.
 
 
ÁREA DE ATUAÇÃO
 
Também em 12 de novembro, outra prova importante foi realizada em Belo Horizonte. O concurso de atuação nas áreas de Endoscopia Ginecológica, Medicina Fetal e Sexologia contou com 92, 29 e 14 candidatos, respectivamente.
 
Em www.febrasgo.org.br já estão disponíveis os gabaritos das provas. Os resultados finais também serão divulgados no site, fique atento!
 
 

Voltar